Rio de Janeiro, 8 de Outubro de 2011
É muito interessante, porque o cristão não tem que querer ter testemunho, ele PRECISA ter ao menos um!
Porque, para alguns, é mais aceitável! Como exemplo aqui vou pôr um pastor desviado:
Um homem conhecedor da palavra, já foi cheio do espírito, porém, deu uma brecha,e satanás o tirou da vontade do Senhor.
Este, tem entendimento da palavra, você pode dizer qual palavra da bíblia for, ele vai rebater, e quem sabe até te ganhar.
Mas quando se trata de um testemunho, é diferente!
Digamos que este pastor, sofreu calúnias em seu ministério, e acabou por se deichar levar: se você chegar com uma palavra de reforço pra ele, ele não vai dar tanto crédito, quanto se você chegar e falar que passou por isso!
É necessário nós termos testemunhos pra contar, pra estar preparado pra conversar com aqueles que desanimaram. E principalmente, precisamos estar áptos a vontade do Senhor.
Muitas vezes Deus me fez passar por cosias, que no momento não tinha a menor necessidade, mas logo em seguida eu pude ajudar a outra pessoa que já não sabia o que fazer!
Então se Deus te pôs em prova, lembre-se , isto servirá de testemunho pra ajudar aos que precisam, e se você faz o querer do Senhor, poderá entender que ajudar uma alma necessitada vai além de qualquer outra vontade nossa, vai além do "estar preparado", ou até mesmo do "tempo certo".
Lembre-se também, que se Deus te pôs nesta prova, é porque ele confia que você irá conseguir passar, pois Deus não dá um fardo que você não possa suportar! Então passe de cabeça erguida, confiante na vitória, pois o teu Deus, te garante a vitória!
I Co 10.13, “Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.”
Robson Azevedo de Freitas