Criar uma Loja Virtual Grátis
Suicídio: fim dos problemas ou problemas sem fim?
Suicídio: fim dos problemas ou problemas sem fim?

Rio de Janeiro, 6 de Agosto de 2011 


  Saudações meus queridos, estou aqui para refletir em mais um assunto polêmico à luz da Bíblia: o homicídio. Eu quis tocar nesse assunto, pois ontem ao orar, senti algo relacionado, como um alerta Divino de que alguém que eu conheço estava com um espírito suicida. Eu vou descobrir quem é, mas enquanto não descubro, falarei de um assunto aqui que gosto muito: a perseverança.

   Mas meu querido(a), o que tem a ver perserança com suicídio? Muito mais do que pensamos nós crentes, e muitíssimo mais que do que os não crentes imaginam. O primeiro ponto é que eles são opostos, pois quem consuma um ato abominável desse, o faz por não querer mais perseverar, e isso é ruim.

   O suicídio se dá quando a pessoa entra em dificuldades ou está depressiva, ela não se conforma com a situação e tira a própria vida para acabar com o sofrimento, até este articulista que vos escreve já teve esta absurda idéia. Bem que o diabo me queria amassado naquela linha de trem, mas ele não conseguiu, para glória do Senhor.  Ainda bem, pois aquela atitude seria uma covardia, e é isso que o inimigo de nossas almas quer, que sejamos covardes.

   Covardia??? Sim, isso mesmo.  Atitudes de fracos, que nao quer encarar a vida. Faz um monte de besteiras e depois quer um escape fácil, ou seja, o  fim dos problemas, mas a Bíblia me diz que esses arrumam problemas sem fim. Leia Lucas 16: 19-31. Aqui só transcrevi os versos 22 ao 26:

   "E aconteceu que o mendigo morreu e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico e foi sepultado. E, no Hades, ergueu os olhos, estando em tomentos, e viu ao longe Abraão e Lázaro, no seu seio. E, clamando, disse: Abraão, meu pai, tem misericórdia de mim  e manda a Lázaro que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, por que estou atormentado nesta chama.  Disse, porém, Abraão: Filho lembra-te de que recebeste os teus bens na sua vida, e Lázaro, somente males; agora este é consolado, e tu, atormentado. E, além disso, está posto um grande abismo entre vós, de sorte que os que quisessem passar daqui prar vós nõ poderiam, nem tão pouco os de lá pra cá."

   A Bíblia diz que teríamos vitórias, mas ela não disse que seriam fáceis, mas que exigiriam ter perseverança. Daniel orou 21 dias aguardando a resposta; 25 anos Abraão perseverou na vontade de Deus antes de ser abençoado com o filho da promessa, Isaque; 13 anos José passou poucas e boas antes de ver o palno de Deus se cumprir. Então por que deseja o suicídio espiritual?Largar sua fé por que a prova está doendo muito?!Ah...para ô meu! Foi com o Sangue de Cristo que fomos comprados. Será que foi fácil para o Cordeiro de Deus dar ali a vida por ti e por mim??? É... não foi, mas pela dor d'Ele estamos aqui.

   " Vedadeiramente, Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. mas Ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e, pelas suas pisaduras fomos sarados". ( Isaías 53:4,5).

   A benção virá, isso nos foi prometido, mas não foi prometido que ela chegaria logo e fácil, mas ela chegará de uma forma tão grandiosa que sequer poderiamos imaginar.

   "Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo" ( Mateus 24:13)

   Não desista, pois a peleja é grande, mas a vitória é com certeza muito maior.

   "Graças te dou, Senhor e  Deus meu, pois mais uma vez vez Lhe aprouve que eu tratasse mais um assunto desse aqui, sei bem que vidas vão mudar ao ler isto. Guia-me dentro da Tua santa vontade, para que eu seja um vaso usado por Suas preciosas mãos"

Uma reflexão criada por, Luiz Gustavo, meu amigo! Embaraçado


                                                     Robson Azevedo de Freitas

Rating: 3.0/5 (123 votos)



ONLINE
1


 

Robson Azevedo de Freitas

Criar seu atalho